
É tempo da floração das Azaléias (Rhododendron simsii), e este exemplar caprichou em expor sua beleza. Com a chegada do inverno elas estão numa alegria só...

Formam um belo arranjo com suas folhas verde escuras e as graciosas flores rosa magenta.
Neste sábado, acordamos com um belo cenário... Lá fora tudo estava envolto em uma neblina encantadora... Prenúncio de um dia ensolarado!
A Laranjinha (Solanum pseudocapsicum), também conhecida como Cereja de Jerusalém parece gostar deste tempo, está verdinha e carregada de frutinhas.
Meu tucano de pedras está ornado com uma coroa de Lágrima-de-cristo (Clerodendron thomsonae), fazendo o estilo havaiano.
A Érica (Leptospermum scoparium), é um arbusto ereto, muito delicado, que produz muitas flores. Ela é nativa da Nova Zelândia e Austrália.



A rabo-de-cotia( Stiffia chrysantha Mikan), é originária do Brasil, é muito ornamental e também atrai muitos beija-flores.
A acalifa(Acalypha hispida), aqui conhecida como rabo-de-macaco, é originária da Índia, é um arbusto de flores exóticas, e sua floração se estende pelo ano todo.

Idinha é minha azaléia japonesa(Rododentro), veio mudinha pequenina ainda, retirada com a técnica da mergulia de um pequeno arbusto que dei de presente à minha querida mãe adotiva.
Localizado na praça Floriano Peixoto, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, é um dos mais belos e importantes teatros do país. Tanto eu como Dona Marcelina( amiga e professora de música),ficamos emocionadas ao ver a águia dourada sobre a cúpula central, e os vitrais lindamente desenhadados.
As pessoas ficam deslumbradas com seu estilo arquitetônico e ao ver preciosos detalhes recobertos com folhas de ouro.
Sua reinauguração se deu no dia 27 de maio e atualmente está apresentando o projeto Rio Folle Journée em homenagem aos 200 anos de Chopin.

Fiquei feliz ao ver jovens envolvidos em participar das atividades religiosas. Luciene e John Douglas são bons exemplos desta juventude... Meus queridos alunos da Escola Rosthan!