
Seja feliz nos seus sonhos.
Menino Jesus,
Faça nascer novamente no coração de cada um de nós:
A INOCÊNCIA, para sermos transparentes;
O CARINHO, para cativarmos amigos;
A GRATIDÃO, para valorizarmos a vida em plenitude;
O PERDÃO, para nos reconciliarmos no amor;
A COMPREENSÃO, para sabermos perdoar;
O ENCANTAMENTO, para nos apaixonarmos pela busca da felicidade;
A SABEDORIA, para respeitarmos os pontos de vista do outro;
A SOLIDARIEDADE, para aprendermos juntos a construir caminhos;
A FÉ, para acreditarmos também no outro;
A PAZ, para ajudarmos a construir sempre;
A CORAGEM, para sabermos retomar nossos sonhos;
A VONTADE DE AMAR, para sermos felizes!
Amém
Que o Menino Jesus se sinta acolhido em seu coração.
E que você tenha, junto aos que ama,
um FELIZ NATAL e um ABENÇOADO ANO NOVO!!!
A Palmeira Cica(Cycas cincinalis) era comum no periodo jurássico, portanto conviveu com os dinossauros por toda sua trajetoria de existência. Sua florada acontece no verão, e exala um cheiro caracteristico que pode ser notado a grande distância. Esse cheiro característico é mais intenso no período natalino (no hemisfério sul), julgado por muitos ser um dos responsáveis pelo espírito do natal.
Coroa Imperial
Scadoxus multiflorus – Nome Popular: Lírio-sangu-salmão, estrela-de-natal, coroa-imperial, diadema-real
Como diz o nome, a estrela-de-natal é uma planta especial. Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas.
Obs: Atenção, esta planta é considerada planta tóxica.
Apesar de serem acusadas injustamente em campanhas contra a dengue, as bromélias desenvolvem, com suas folhas, um tanque natural de água, reserva de nutrientes para seu primeiro ano de vida. Esta água é absorvida rapidamente pela planta, tornando extremamente difícil o desenvolvimento de larvas do mosquito da dengue. Na natureza, as bromélias epífitas absorvem pelas raízes apenas os sais minerais que escorrem com a água da chuva ao longo do tronco das árvores, onde estão fixadas. A água depositada nos copos ao centro da roseta, atrai insetos que se decompõem e criam um meio fornecedor de nutrientes à planta. As terrestres extraem nutrientes basicamente pela raiz, fixadas ao solo ou em vasos.
Era uma vez uma floresta encantada, onde todos os animais viviam em paz.
Ao amanhecer de um certo dia, todos os animais começaram a correr, fugindo de um grande incêndio. Eis que, naquele momento, uma cena muito estranha acontecia. Um beija-flor voava da cachoeira ao fogo, levando gotas d'água em seu pequeno bico, tentando amenizar o grande incêndio. O elefante, admirado com tamanha coragem, chega e pergunta ao beija-flor: - Seu beija-flor, o senhor está ficando louco? Não está vendo que não vai conseguir apagar esse incêndio com gotinhas d'água? Fuja enquanto é tempo! E o beija-flor responde: - Sei que apagar este incêndio não é problema só meu. Eu apenas estou fazendo a minha parte! Esta floresta é meu lar, e não se abandona um lar antes de lutar para salvá-lo! Lembre-se sempre: VOCÊ FAZ A DIFERENÇA!!
Orégano(Origanum Vulgaris)
É considerado um tônico para o aparelho digestivo, pois seu forte e inconfundível aroma, o sabor amarguinho e picante resultam do seu óleo essencial, composto por cervacol, cimeno, linalol e tanino que garantem as propriedades digestivas. A erva também é usada em infusão para tratar problemas como tosse, bronquite e cólicas intestinais.
A palavra orégano tem origem grega e significa “alegria da montanha”.
Para os gregos, a erva tinha o poder mágico de trazer felicidade.
Esta planta têm propriedades calmantes, sedativas e também pode ser útil em casos de resfriados com febre(febrífugo). Também pode ser utilizado para combater estresse, problemas gastrintestinal e insônia. Na medicinal popular, também acredita-se que esfregando folhas de Erva-Cidreira pelo corpo pode ajudar a repelir mosquitos.
ARTEMlSIA
(Arlemisia vulgaris Lin.) A artemísia é muito aplicada na medicina doméstica, sendo útil no tratamento de várias doenças: anemia, cólicas, fraqueza do estômago, diarréia, enterite, epilepsia, flatulência, gastrite, icterícia, lombrigas, menstruação deficiente, mucosidade, nervosismo, nevralgia e reumatismo.
ALFAZEMA
Seu emprego é indicado como calmante. Este tratamento modifica as secreções dos brônquios pela sua ação antisséptica. Sua essência é igualmente útil como parasiticida. Esfregada no couro cabeludo, deixando-a aí durante uma noite, livra a cabeça de hóspedes indesejáveis. A infusão das flores da alfazema é dotada de virtudes diuréticas.
ALECRIM
E estimulante, vulnerário e também condimento. Sua essência odorante é utilizada na fabricação de cosmético e de água-de-colônia. Informam ainda que o alecrim é aromático, antisséptico, colagogo, estomáquico, estimulante, antispasmódico e narcótico. Suas flores e suas folhas são úteis no tratamento da asma, e da coqueluche, da fraqueza, gripe, etc.
Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...
São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...
Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...
Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...
São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...
Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me trás
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...
Se chorei ou se sorri
O importanteÉ que emoções eu vivi...
Tudo pelo verde.
"As árvores são fáceis de achar
Ficam plantadas no chão
mamando do sol pelas folhas E pela terra.
Também bebem á água, cantam no vento
E recebem a chuva de galhos abertos"
(As Árvores - Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor)
Elas nos alimentam com seus frutos, nos protegem sob suas copas, nos encantam som suas flores. Resistem ao vento, acolhem os humores do clima, recebem o rigor da tempestade e a crueldade das motosserras. São as mães da natureza. Guarde sempre um minuto para celebrar a beleza e o poder dessas criaturas que representam a generozidade da criação. Muito se fala da necessidade de preservar a Amazônia, o que é fundamental. Não se pode esquecer, porém, das urgências do ambiente urbano, que concentra hoje a maioria da população, em todo mundo.
A beleza de uma árvore florida toma conta dos olhos e da alma.
É impossível não se emocionar.
Eu amo as árvores.
Texto de Silvana Nunes(silnunesprof.blogspot.com)