
O Natal está chegando!
Com a proximidade do Natal, o clima que nos envolve é mágico... É uma festa que toca o coração das pessoas, nós ficamos mais sensíveis e as famílias se reúnem.
Como sempre ficamos com a impressão que o ano passou depressa, e que não deu tempo para realizar tudo que sonhamos, e então fazemos planos para o próximo, e isso é muito bom, sonhar, planejar e realizar e assim com entusiasmo seguimos na engrenagem da vida...
E no jardim, as plantas têm o seu reloginho-calendário e também se enfeitam para esta festa cristã.

Esta é a graciosa Cereja de Jerusalém ou Cereja de Natal (Solanum Pseudocapsicum), suas flores parecem pequenas estrelinhas e seus frutinhos lembram cerejas em tons vermelho alaranjado.

A Poinsettia (Euphorbia pulcherrima) é mais conhecida como Bico-de-papagaio ou Estrela-de-natal, é muito utilizada para fins decorativos, especialmente nesta época natalina.

Esta trepadeira ( pena não saber seu nome...) está brotando em diversos vasos, suas sementes se espalham, às vezes ficam guardadas por meses embaixo da terra e com a proximidade do verão elas estão decorando como se fossem festões de Natal.

A minha Palmeira Cica (Cycas cincinalis) está bem crescida...
É nesta época que ela se desenvolve melhor, sua florada acontece neste clima quente e exala um cheiro característico que pode ser notado a grande distância. Esse cheiro é mais intenso no período natalino (no hemisfério sul), julgado por muitos ser um dos responsáveis pelo espírito de natal.

A Coroa Imperial ou Estrela-de-Natal (Scadoxus multiflorus) acorda também nesta época, com sua florescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas preenche de graça e beleza o jardim.
Que neste Natal mantenha-se viva a esperança de um Mundo de Paz!