20 março, 2010

É tempo de renovar, é outono...
















O outono começou às 14h32 deste sábado(20). No outono as temperaturas variam mais, com dias quentes e noites frias. É a estação em que as folhas das árvores ficam amareladas e caem.
As plantas acabaram de passar por um forte calor e precisam se recuperar para enfrentar estações mais frias. Se preparam para resistir ao inverno e ficarem maravilhosas na primavera.
É hora de dar um trato ao jardim...A estação mais quente do ano acabou, mas as seqüelas deixadas por ela estão por toda à parte, folhas secas, plantas desidratadas, sem falar nas que não resistiram... Então, mãos à obra!
O jardim está com pouca flores, mas não perde a sua graça, algumas plantas com suas folhagens de diferentes formas e coloridos nos deixam encantados, são verdadeiras jóias da natureza, obras divinas!




















As minúsculas e arrepiadas folhas do Asparagus Densiflorus parecem cristalizadas com a água da chuva.






















As folhas do Caladium White se destacam no meio de tanto verde, adoram ficar à sombra...























A planta-tapete ou Epíscia está em plena forma, talvez o provérbio popular "debaixo do sol tudo é vaidade", possa servir para ela, fica bonita mesmo exposta ao sol.

5 comentários:

Rosan disse...

oi.
estou encantada com as tuas plantas, deves de ter um jardim muito grande pelo que vejo.
o meu é spo um canteirinho, por isso cultivo os cactos e suculentas que posso colocar em vasos floreiras, dependurados por toda a parte....
adorei aquela folhagem com folhas prateadas, não conhecia e meencantei....

beijo

Mª Zélia disse...

Obrigada pela amabilidade, você é muito gentil... Aqui o jardim não é tão grande assim, grande é minha paixão por plantas, são muitas plantadas em vasos, e são vasos por toda parte!
Bjkas

Rafael Castellar das Neves disse...

Belíssimo Jardim...plantas muito bonitas...parabéns...

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Tenho esta última (foto) em coloração amarela e em folhas aveludadas com flores cor-de-rosa e vermelha. Ficam lindas embaixo de canteiros também, à meia sombra

Flora Maria disse...

Minha sogra sempre teve Episcias maravilhosas, e eu trazia mudas para cá, mas as coitadinhas não aguentavam nosso inverno e morriam.

Tentei muitas vezes até que desisti...
As suas plantas estão lindas !

Beijo

Pesquisar neste blog