03 julho, 2010

Brasil rumo ao hexa agora só em 2014!


O Brasil deu adeus à Copa do Mundo... Torcemos muito, levamos com fé, mas infelizmente não deu... Só nos resta agora esperar a próxima Copa, afinal não se pode sempre ganhar... Valeu meninos da Seleção Canarinho!!!


Este é o Cróton-brasileirinho (Codiaeum variegatum) uma verdadeira explosão de cores verde-amarelo.



Outro exemplar de Cróton, este com folhas mais largas, parece salpicado de confetes verde-amarelo. Ambos deixam o jardim com ar mais patriótico.


4 comentários:

Espaço do João disse...

Olá Maria Zélia.
Belos crótonos. Quando vivia na Ilha da Madeira, possuia várias espécies de crótonos, adoro-os. Hoje, não tenho nenhum, poiso clima da região onde vivo não permite criá-los. É um clima muito agreste e, as geadas matam-nos todos. Quando passei por África e no Brasil, fiquei encantado com tanta variedade.São plantas de climas tropicais e, na Europa poucos sãoos países onde eles se deem bem , a não ser em estufas. Mesmo dentro de casa só com temperaturas climatizadas.
Volte sempre e tenha um bom fim de semana.

fatima disse...

Oi,Zelinha
Realmente esses crótonos são lindos!
Que alegria trazem com suas cores!!!
Pena,que nossa seleção está de volta...
2014 está ali...
Continuaremos torcendo,somos teimosos e otimistas...
Bjks
Fatima

Rosan disse...

olá amiga
é não foi desta vez, afinal só pode ganhar um de cada vez...
são lindos estes crótonos, por aqui é dificel de se ver nos jardins, por vezes vejo nas floriculturas, mas são realmente divinos.

beijo de luz

Unknown disse...

Oi gente! Preciso de uma ajuda... Tenho Croton-Brasileirinho ganhei da minha vozinha que já se foi... As folha estão caindo muito, estou com medo de perdê-lo!!!
Conseguem de me ajudar? o que eu devo fazer?
Abraço, e parabéns pelo blog!
Ana Paula (Contagem, MG)

Pesquisar neste blog