25 setembro, 2010

Este é o caminho⇪

Minha homenagem ao Dia da Árvore está um pouquinho atrasada... Os dias estão passando muito rápido ou eu estou ficando lerda! Mas vamos lá, ainda está em tempo!
No dia 20 (segunda-feira), eu e meu esposo comparecemos ao Hospital da Aeronáutica que fica na Ilha do Governador, pois lá cuidamos da nossa saúde. Registrei algumas fotos por achar um lugar bem cuidado, com jardins, arborizado, sem aquele clima tenso de hospital.


Sempre paro para admirar esta jaqueira (Artocarpos heterophyllus), está carregadinha de frutos que vai até o chão, e destes desprende um doce perfume característico, deixando-nos com água na boca.
Interessante saber que da jaqueira tudo se aproveita, além dos frutos que são ricos em vitaminas do complexo B, suas sementes cozidas contém amido. Das cascas dos galhos, podemos fazer cordas resistentes e a madeira assemelha-se ao mogno, podendo ser usada na confecção de móveis. Viva a jaqueira, uma árvore cheia de alternativas!


De uma parte do jardim do hospital dá para ver a ponte Rio-Niterói, na Baía de Guanabara.


Esta foto tirei de dentro do carro, achei este monumento interessante... É a Praça do Avião!

2 comentários:

PRECIOSA disse...

Belas fotos! concordo contigo, o tempo passa tão rápido que as vezes dixamos de registrar muitas coisas pois não da tempo....

Tenhas um ótimo domingo

Preciosa Maria

Flora Maria disse...

Que encanto essa jaqueira com seus frutos !
Acho que aqui na minha região elas não existem, pois nunca vi.

Beijo

Pesquisar neste blog