12 outubro, 2010

Esse é o meu mundo! ~ My World Tuesday ~


Adoro viver cercada de plantas... Pelas casas por onde passei sempre criei um espaço que pudesse reunir meu cantinho verde...


Cada vez mais extraio delas boas energias para equilibrar minha vida.
Agora cismei de ter um pequeno orquidário, ou simplesmente um cantinho para minhas orquídeas.


Neste ambiente recebo amigos valorosos...
Olha o Fiuk sendo alimentado pela sua mamãe!


Observo, admiro e recolho lindos presentes !


Moro no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, atualmente sofrendo uma onda de violência, como se estivéssemos em estado de guerra... Nem a paz do meu jardim está imune...

8 comentários:

Kay L. Davies disse...

Sinto muito você está achando balas em seu quintal. Isso deve ser terrível para você. Mas eu estou tão feliz o passarinho está sendo alimentado por sua mãe. Ao curar seus ferimentos, ele vai saber que ele é um pássaro selvagem e não um animal de estimação. Isso é maravilhoso.
Traduzido do Inglês para o Português pelo Google Translate.

Kay, Alberta, Canada

Anônimo disse...

Wonderful shots! Although I was sorry to see you found a bullet in the garden too.

Sandra Rocha disse...

Um maravilhoso mundo visto pelo teu olhar, adorei :)
Beijinhos.

Tina disse...

Maria Zélia
O seu cantinho verde é lindo,cuidado com amor, percebemos isso...
Que o Senhor, coloque anjos ao redor deste seu cantinho, e que eles o guarde de todo o mal.
Deus te abençoe
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Flora Maria disse...

Como faz bem viver junto das plantas!
Quando eu morava em apartamento, minha sala e a área de serviço eram uns jardins verdinhos !

Não estou conseguindo responder aos comentários no meu blog. Espero que se solucione o problema.

Beijo

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Zélia,

me identifiquei de cara com seu blog!
Sou sua seguidora!

Lindas sua orquídeas!!!!!


bjs

Eu quero uma casa no campo!
http://emconstrucaoml.blogspot.com/

Natasha Ceretti disse...

Que lindas fotos Maria Zélia captadas pelo teu olhar mágico para a natureza!
Se o homem aprendesse a observar mais as coisas belas da vida e se integrasse mais com a natureza, não teríamos tantas coisas horríveis acontecendo...muita força para você e para todos que estão infelizmente tendo que conviver com essa tamanha violência!Beijos e fique com Deus

msgteresa disse...

Oi, Zélia!
Minha querida, eu também moro aqui no Rio, e sei bem o que é viver nessa cidade de contrastes tão gritantes...De um lado, as belezas imensas dessa cidade mágica, e do outro, a dura realidade do nosso asfasto violento e assustador... Antes de morarmos nessa nossa casa, que fica num dos raros refúgios desta turbulenta cidade, vivemos por 12 anos num prédio aonde havia várias marcas de entrada de balas...É verdade que nem sempre foi assim, mas a situação tem se agravado ,infelizmente, nesses últimos anos... E é com tristeza que assistimos a esses rastros de loucura urbana...
Mas o seu jardim, assim como o de muitas outras pessoas iluminadas, é um sinal de esperança ! É a prova viva de que Deus quer colocar muitas lindas flores na nossa cidade, e trazer a beleza da vida aos olhos de todo o povo!
Que Deus continue te protegendo e abençoando as tuas mãos maravilhosas que a cada singelo dia, fazem brotar muitas flores...
Meu abraço carioca e solidário pra ti!
Teresa

Pesquisar neste blog