06 abril, 2012

Rumo a Costa Verde



Esta imagem é de um trecho da rodovia Rio-Santos, um céu maravilhoso! Lá ao longe as montanhas cobertas de nuvens dão um aspecto de neve, que cenário!!!
Só sonhando... Porque o calor continua!


Mas indo para a Costa Verde já sentimos a mudança de clima, o ar é sempre mais leve e o cheiro de mato trás  boas lembranças, e este "olhar pela estrada" é tudo o que eu preciso.


Costa Verde é o nome dado ao litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. Engloba os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Rio Claro, Angra dos Reis e Parati. 
O nome é dado devido à expressiva presença de Mata Atlântica que ainda existe nesse trecho do litoral brasileiro.


Esta é a praia de Coroa Grande que é um barirro de Itaguaí, um lugar tranqüilo e cercado de muito verde.
Agora vou me dedicar mais a nossa casinha que fica pertinho desta praia.
Estou investindo em obras para depois de pronta trazer a família e principalmente a netinha para conhecer  pela primeira vez uma praia.


Já contemplou infinitamente o céu? Vale a pena visitar este site:

7 comentários:

Hanne Bente disse...

Great pictures you show.
Wishing you a happy Easter.
Hugs Hanne Bente / hbt.finus.dk

Liza disse...

Beautiful photos. Happy sky watching and I wish you a Happy Easter.

My Sky.

Fátima Oliveira disse...

Oi Zélia, acabo de conhecer o seu blog, e adorei, tô seguindo, vou sempre passar por aqui.
Bjs!
www.meujardimeassim.blogspot.com

Jardineiro do Rei disse...

Zélia...

Que sitios lindos.
Sabe... meu pai era brasileiro, de Manaus - Amazónia. Nunca tive oportunidade de visitar a terra de meu pai. De cada vez que vejo estas paisagens lindas sinto uma certa nostalgia. Penso sempre que estou a olhar para paisagens que - se calhar - meu pai também viu.
Quero lhe desejar muitas felicidades, na sua casinha de "a-ver-o-mar"...

joão

Flora Maria disse...

Conheço essa região, mas faz muito tempo que não ando por ela.
Conheci Itacurussá e Ibicuí, agradáveis praias pertencentes à Mangaratiba, onde também já passei dias.
Em Itacurussá estive com 3 anos e tenho fotos. Acho que fomos de trem, e um primo da minha mãe trabalhava no bar da estação.
Eu gostava dessas praias de águas calmas.

Voltei no tempo com sua postagem...

Beijo

coresdocaminho - Alice disse...

Oi Zelia, lindo de se ver.
Que tudo dê muito certo e que logo logo vc possa estar aí curtindo cada minuto com seus queridos.
Bjs e otima tarde.

Helena Silva disse...

Zelia,
Que lugares lindos. é tão bom sabermos apreciar a beleza que nos leva ao nosso destino.
Amei seu blog. Seu jeito de expressar e postar.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor

Pesquisar neste blog