15 junho, 2014


Como o tempo voa... Por mais que eu corra, vivo atropelando tudo o que faço... Já estava muito chateada em não dar continuidade ao meu querido Jardim. Também fiquei arrasada depois do último verão, perdi muitas plantas e até o meu amigo Rex se foi...
Mas como a gente aprende com a mãe-natureza que "Renovar é preciso" e a vida não pára... Vou procurar fazer o melhor possível e o que estiver ao meu alcance para continuar a fazer parte deste mundo maravilhoso.


Estou tomando alguns cuidados para que as plantas sintam menos impacto com o calor, porque mesmo no outono as temperaturas são altas, e aqui no Rio de Janeiro no inverno ainda me aparece o tal do veranito (quase não temos frio, só períodos de frente-fria). Agora, só vou cultivar plantas resistentes ao nosso clima, não tem outro jeito...


Depois de quase torradas e desidratadas elas dão mostras de uma boa recuperação... Elas tem o meu lema "não desistem nunca"! Cada brotinho, pedacinho de raiz ou uma pequena haste que surge, é uma felicidade só! Viva o verde e a vida!!!!


Outra estratégia foi colocar vasos suspensos (a maioria são de samambaias) sobre as plantas mais sensíveis e no chão, bromélias para aumentar a umidade do ambiente, aí fica aquele clima de floresta que elas adoram.

Tenho usado fertilizantes com maior frequência, só que coloco menos a quantidade indicada... As orquídeas pulverizo diariamente com um adubo foliar à noite... Até a Terezinha (minha chorona)  já está rindo a toa!


A todos uma feliz e florida semana!

Um comentário:

fatima disse...

OI,AMIGA.
Fiquei SUPER FELIZ com sua volta.Amei sua postagem,ainda mais estando presente entre nossas GRANDES AMIGAS as ORQUÍDEAS!!!!!
Que sua SEMANA seja cheinha de coisas boas!!!!!!
Vou poder navegar novamente entre outros jardins do mundo!!!!!
BJS no coração

Pesquisar neste blog