Minha saudação ao Santo Guerreiro, homenageado neste 23 de abril, e aqui estão as minhas plantinhas em sua homenagem: a espada-de-São Jorge(Sansevieria Trifasciata) e as espadinhas(Sansevieria Hahnii). Esta planta é de origem africana e foi trazida para o nosso país pelo querido mestre Burle Max. A espada ao fundo herdei de minha sogra(D. Marília) que acreditava nos seus poderes de proteção e simpatias, por isso, e em respeito à sua memória, coloco-as perto do portão de entrada, como se fossem guardiãs de nossa casa. Já as espadinhas ganhei da "amiga Isa", que todas as vezes que me visita traz uma novidade. Acredito no poder benéfico que as plantas exercem em nossas vidas.
4 comentários:
olá.
lindas espadas de São Jorge,
e os enfeites de ninhos também
e viva São Jorge.
beijo
Estão muito lindas suas espadas-de-são-jorge !
Por conta dessa história toda que contei no meu blog, vou cuidar melhor das minhas, que estavam um pouco abandonadas.
A verdade é que meu terreno é enorme, tenho "um caminhão" de plantas e é difícil manter tudo arrumadinho.
Mas, devagar eu consigo...
Beijo
Estes arranjos que invento são mesmo é falta de espaço... Cada vaso tem no mínimo duas plantinhas, foi o jeito de acomodar muitas plantas em tão pouco espaço!
Bjs
Aqui Flora, o quintal já foi maior, mas o filho casou, fez casa, o meu marido fez garagens... E o quintal foi encolhendo, hoje tenho um cantinho que é o meu jardim e está cheinho de plantas. Adoro cuidar deste cantinho!
Bjs
Postar um comentário