06 junho, 2010

Visita ao Theatro Municipal

Localizado na praça Floriano Peixoto, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, é um dos mais belos e importantes teatros do país. Tanto eu como Dona Marcelina( amiga e professora de música),ficamos emocionadas ao ver a águia dourada sobre a cúpula central, e os vitrais lindamente desenhadados.


As pessoas ficam deslumbradas com seu estilo arquitetônico e ao ver preciosos detalhes recobertos com folhas de ouro.

Sua reinauguração se deu no dia 27 de maio e atualmente está apresentando o projeto Rio Folle Journée em homenagem aos 200 anos de Chopin.


O interior do teatro é tão luxuoso quanto as fachadas, com esculturas de Henrique Bernadelli e pinturas de Rodolfo Amoedo e Eliseu Visconti.

Nesta visita tivemos o privilégio de assistir ao Concurso Nelson Freire de jovens solistas, com a maravilhosa Orquestra Sinfônica Brasileira, e com a regência do maestro Roberto Minczuk. Foi uma tarde inesquecível!

4 comentários:

Gina disse...

Que espetáculo! Ainda não vi o Teatro Municipal despois da reforma, mas por aqui estou percebendo que beleza ficou.
Bjs.

maria disse...

Oi,Zelinha
Estou aqui,novamente...
Achei que a comunicação,seria mais rápida...
Que texto é esse menina,sobre os homens-azuis,tuareques?Quanta sabedoria eles possuem,fez-me bem...Correr pra que?Tudo o que precisamos para viver,temos a nosso alcance...
Ficarei como que seguidora da Flora
li outraas observações dela e gostei...Quem sabe tomo coragem,e a sigo de VERDADE.Parece bom...
Bjks
Fatima

Flora Maria disse...

O Teatro Municipal do Rio é magnífico, e pude ver, pelas fotos que está mais bonito ainda !
A primeira vez que lá estive fiquei até emocionada ao ver tanta beleza.
Mais tarde tivemos o prazer de participar de uma visita guiada, feita pelo professor Carlos Roquete (se não estou enganada quanto ao nome...).
Também assisti a vários "Concertos para a Juventude", operetas, ópera, enfim, o teatro é um lugar encantador, com ou sem espetáculo, pois ele já é um espetáculo !

Beijo

Carita disse...

Realmente bonito edifício do teatro:) belos detalhes. Alpine Rose é como os chineses aumentaram, o que está dentro de mim, porque o exterior é muito frio. Tenham uma boa semana cheia de sol e cilindro.

Pesquisar neste blog