10 outubro, 2010

Mais um visitante...

Esta semana encontrei este pequeno pássaro meio perdido por entre as plantas...

É um filhote de Viuvinha (Colonia colonus) me parece prematuro, por algum motivo deixou o seu ninho mais cedo...

Fiquei com pena de deixá-lo jogado à própria sorte, providenciamos um abrigo temporário para que ele cresça mais um pouquinho e depois siga seu caminho ... Já virou o xodó da casa e ganhou até um nome: Fiuk, lindo!

Seus pais não o abandonaram, passam o dia revesando em amamentar o pimpolho... Aliás sua dieta é bem interessante, come pequenos insetos e todos os bichinhos que passam à sua frente voando... Espero que eles fixem residência por aqui!

5 comentários:

Kay L. Davies disse...

Fiuk é lindo, mas muito pequena. Espero que ele vai fazer bem. Você acha que sua mãe foi visitá-lo? Você pode encontrar insetos para ele comer? Por favor, deixe-nos saber o que acontece com ele.

Kay, Alberta

Jardineiro do Rei disse...

Enternecedor este quadro...
Podes ter a certeza que se os pais do pequeno Fiuk se sentirem protegidos e em segurança eles vão fixar residência no teu jardim. No meu quintal assisto a cenas semelhantes. São as Andorinhas que todos os anos voltam ao meu beirado, são os Chapins Azuis que se alimentam dos pequenos frutos da Pimenteira do Reino, mas que depois se instalaram num ninho que eu coloquei numa Melia. No Verão bandos de pássaros aproveitam os repuxos dos aspersores de rega para se banharem. São os Melros com quem tenho que dividir os figos e as uvas...

Um abraço...

Jardineiro do Rei

msgteresa disse...

Maria Zelia:
Que alegria ver estes passarinhos... Eles aparecem,de vez em quando, aqui em casa tambem.
Que bom que voce esta cuidando do filhote! Eu acho que os pais vao ficar contentes e vao morar por ai...E eles sao tao lindinhos!
Boa sorte pra voce e os passarinhos!
Meu grande abraco pra ti!
Teresa
( do "Se essa lua fosse minha")

Sandra Rocha disse...

Tão querido :)
Beijos amiga

Flora Maria disse...

Que maravilha da Natureza esse cuidado dos pais, mesmo com o filhote na gaiola !!!
Boa sorte para ele.
Beijo

Pesquisar neste blog