27 junho, 2014

Mirando o Céu



Você já olhou para o céu hoje? Não? Então perca um tempinho, vá lá fora e faça aquele exercício gostoso de olhar para cima e admirar o nosso teto infinito... Para quem pode desfrutar desta riqueza e passar alguns minutos do dia só contemplando o azul celestial, as nuvens formando figuras de formas arredondadas, pássaros e tudo mais que passa por lá... É uma forma de constatar a grandeza do que nos cerca e sentir o tamanho que realmente nós somos...



 Esta plantinha que está subindo, escalando o meu telhadinho (um cantinho fechado para as mais sensíveis) é a trepadeira Lágrima-de-cristo (Clerodendrum thomsonae), além de ser muito ornamental irá no verão fazer uma sombrinha a mais neste cantinho. Assim espero...



Aqui, outras que me dão motivos para olhar para cima:


Esta majestade é a rosa Queen Elizabeth (Grandiflora rosa) sempre florida. É tudo de bom, cresce muito e não tem espinhos. Adora os dias ensolarados!


Minha sombrinha permanente é a Mussaenda ( Mussaenda alicia), tenho três pequenas árvores, são as únicas plantadas no chão, refrescam e protegem as suas amigas no chão. Para o nosso clima elas são a salvação!


Também graças  a Caliandra vermelha (Calliandra brevipes benth) faço o exercício de olhar para cima e esticar o pescoço para admirar suas flores, ela também é conhecida como Esponjinha pois parece um pompom. Gosta de florescer nesta época do ano quando o clima é mais ameno.

Faça como eu, inclua  na sua lista de manias o ato de olhar para o céu, vale a pena e desfrute também do espetáculo fantástico do céu noturno. Boas miragens!

6 comentários:

Heather disse...

Beautiful photos of flowers against a bright blue sky. My Skies

fatima disse...

LINDAS!!!!!!!
Acho que o dia que conhecer esse paraíso,que é seu JARDIM...Ficarei
encantada!!!!!!!BJS

Carver disse...

Beautiful sequence of flower shots.

Rena disse...

Πολύ όμορφες φωτογραφίες!!!!!!!
Ευχαριστώ για την επίσκεψη σου στο blog μου!

Juanjo Trujillo disse...

Preciosas todas ,enhorabuena.

Simone Felic disse...

Amei suas plantinhas ,e com os nomes, legal.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Pesquisar neste blog