25 abril, 2010

Esta rosa é a "Trade Winds", que tem pétalas vermelhas com o reverso prateado, geralmente formam lindos cachos que se destacam pela sua beleza.


O Manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora) tem um colorido todo especial, suas flores mudam de cor, passam do azul-arroxeado, vão clareando e se tornam brancas. Como o seu nome diz, ele exala um doce perfume que envolve o jardim.

Esta azaléia de cor alaranjada foi presente de uma aluna, por isso chamo-a de Juliana.


A linda Rosinha-de-sol (Aptenia cordifolia), fica pendente em volta de vasos, é muito visitada por abelhas.



A Quaresminha ou Orelha-de-urso (Tibouchina stenocarpa) foi um presente dos pássaros, nasceu espontâneamente no jardim e foi muito bem-vinda!
A todos que visitam o meu jardim, desejo uma feliz semana!!!

3 comentários:

Flora Maria disse...

Passear por seu jardim é um passeio delicioso !

Visitei o Noel, que conheci através do seu blog, e fiquei maravilhada com as fotos de flores e lugares, mas não leio inglês. O blog dele não tem tradutor. Escrevi em português, ele me visitou e disse que desejava entender meu comentário.
Então, escrevi "aos trancos-e-barrancos, num inglês caipira, dizendo sobre ele não ter tradução.

Não entendo porque as pessoas não põem tradutor nos seus blogs, pois facilita a vida de quem não é poliglota.

Beijo

Mª Zélia disse...

Realmente Flora Maria, também acho que todos deveriam instalar um tradutor, pois nos facilita em muito a comunicação. Quando não consigo me comunicar procuro o Google Tradutor(é só copiar e colar o endereço do blog que vc deseja traduzir), não sei se é por isso que às vezes aparece na parte de cima dos blogs estrangeiros logo uma mensagem "se deseja traduzir". E assim eu vou me virando por aí...
Bjs

NELIO disse...

Fantástico Zélia adorei,obrigado por suas visitas,beijinhos...

Pesquisar neste blog