24 abril, 2010

Visita ao Museu Imperial.

Passeio agradável é subir a serra rumo à Petrópolis, município do Rio de Janeiro, muito simpático, conhecido como Cidade Imperial. O centro histórico com seus casarões e palacetes do século XIX , e o Palácio Imperial, este ano comemorando 70 anos com Museu Imperial.


Vista lateral do museu. O Palácio Imperial de Petrópolis, hoje Museu Imperial, foi residência predileta do imperador D.PedroII. Também era chamado de Palácio de Verão.


Foi uma viagem no tempo... Cômodos ricamente mobilhados, jóias, coroas, um conjunto de quadros e fotos que mostram parte da nossa história. Infelizmente não podemos tirar fotos no interior do museu, só nos restou apreciar e registrar a parte externa.


Nos jardins se encontram espécies raras da flora dos cinco continentes. Foi planejado por Jean-Batiste Binot, com a orientação do próprio Imperador.



Aqui faço pose ao lado do poster da família imperial, foi um breve passeio, a cidade estava cheia de turistas e visitantes, devido aos feriados. Combinamos retornar em um outro dia e visitar os outros atrativos da cidade.

2 comentários:

Flora Maria disse...

Que saudade de Petrópolis...
Sempre gostei muito dessa bela cidade e seus casarões imperiais.

Suas fotos me levaram até lá...
Beijo

Mª Zélia disse...

Também estava com saudades de subir a serra Flora, gosto muito dos ares serranos... Foi uma visita rapidinha, minha filha teria que fazer uma visita ao museu e escrever um texto sobre suas impressões, nessa eu aproveitei e lhe fiz companhia. Foi um ótimo passeio!
Bjs

Pesquisar neste blog