15 maio, 2010

Saudades...


Coroa Grande, que saudades...
Este lugar praiano fica na Costa Verde, pertence ao Município de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro.
Tenho boas recordações da minha adolescência e também da infância dos meus filhos, que para lá fugíamos nas férias escolares. Ah! Tempo bom...


Nossa casinha está um pouco abandonada, devido a nossa ausência por motivos de saúde de meu marido. Mas creio na superação dos nossos problemas e para lá iremos novamente curtir esta praia calma, a cadeia de montanhas que parece uma grande coroa, vem daí o nome do lugar.


Uma linda vista com belas ilhas, há também cachoeiras e muitas plantinhas espalhadas pelos arredores : helicônias, bromélias, impatiens e lírios do campo que perfumam as margens do Rio Tinguçú.



Esta visita foi breve, mas valeu à pena rever e relembrar momentos tão felizes!

2 comentários:

Flora Maria disse...

É bom saber que ainda está assim essa região.
Eu não conheço Coroa Grande, mas sim, Itacurussá, onde estive com meus pais para uma temporada de praia aos 3 anos, e depois em passeios diversos.
Também Muriqui e Mangaratiba.
Isso lá se vão vinte e muitos anos...

Minha família sempre preferiu montanha, e eu também, por isso nossas férias e casa de campo sempre foram nas terras altas.

Beijo

Mª Zélia disse...

Se você for agora, vai ficar encantada com as melhorias feitas no lugar... A estrada Rio-Santos foi duplicada, está ótima e dá pra chegar lá rapidinho... Em Coroa está tudo muito bonito, as ruas asfaltadas( só está faltando o trecho do final da rua principal, onde fica a nossa casinha),vários quiosques coloridos, lindas pracinhas e um comércio agradável. Gosto de Coroa sem feriados e festas, pois assim ando mais à vontade, com menos barulho.
A nossa visita foi rapidinha, só para verificar o estado da casa, meu marido está cuidando da saúde, e os meus passeios são todos assim... Quando fores pra Costa Verde, passe lá em casa, está convidada!
Bjs

Pesquisar neste blog