25 abril, 2010

Felicidade em dobro!



"A tão sonhada felicidade
Não se encontra em qualquer parte,
Ela consiste na arte
De a buscarmos
Em nossa própria intimidade."

Mário Roberto Guimarães

Para encontrar a felicidade não preciso ir muito longe, ela está logo aqui...

Esta é a singela"Daint bess", já cheguei a contar treze flores em um só cacho! Além de lindinha também é muito perfumada e romântica.


Fácil de achar e plantar é a Flor-do-Guarujá (Turnera ulmifolia), encontramos até mesmo em beiras de estradas, mas nem por isso não deixa de ser alegre e bonitinha...


Esta é minha paixão... Idinha é uma azaléia que tem história, foi presente de uma pessoa muito querida que também amava as plantas. Esta azaléia-japonesa todo ano nos presenteia com um verdadeiro show de flores.


A roseira-trepadeira"Swan-Lake"(Rosaceae), também produz belos cachos floridos e perfumados. Há quem tome chá-de-rosas para ter sonhos advinhatórios ou para melhorar a beleza, quem sabe? É só testar...



Está na época da floração das azaléias (Rhododendron simsii), cheinhas de botões levam encanto e felicidade à todos que a admiram...


4 comentários:

Flora Maria disse...

Lindas, lindas, lindas !!!
Essas rosas são maravilhosas.
Meus pais tinham, aqui em São Lourenço, na sua casa de férias, várias roseiras encantadoras, inclusive a rosa-chá e uma pequenina em forma de trepadeira que cobriu toda a varanda.

Adorei ver essas flores !
Beijo

Mª Zélia disse...

Que bom que vc gostou Flora Maria! De manhã uma das primeiras coisas que faço é ir ao quintal para ver as plantas e flores, como faço isso com grande alegria, quero também passar esta alegria para outros... Fiquei feliz com o seu comentário,também vejo maravilhas no seu blog.
Bjs

Rose disse...

Maria, que saudades!!!!
Minha internet estava com problemas e se saudade matasse, eu estaria morta...rsrsrsrsr.
Logo logo estarei na ativa, viu?
Lindas as imagens das flores, coisas que eu amo demais.
Bjs, querida.

Naturegirl disse...

The long awaited happiness of seeing our flowers in bloom brings such pleasure!Your flowers are beautiful!Roses in bloom already!My heart be still!
Here in my world I wait all winter to see my Spring beauties now in full bloom!My roses will make an appearance in June.
Thank you for your generous comment on my blog!

Pesquisar neste blog