Uma das surpresas para quem visita o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é o jardim de cactos (as estufas estavam fechadas para manutenção), lá podemos admirar cactos nativos e exóticos. Minha amiga Fátima ficou encantada com a beleza e a disposição do jardim.
Estes pareciam árvores gigantes, com o tronco espinhoso, pena eu não
ter anotado o seu nome...
Este rechonchudo aí é o Coroa-de-frade, suas florzinhas minúsculas dão-lhe um toque gracioso...
Aqui um conjunto de diferentes espécies, lembra-nos uma parte da caatinga.
Este todo enrolado parecendo serpentes entrelaçadas, é o Cereus espiral. Seu porte é gigantesco, uma escultura natural criada pelas mãos divinas.Cactos são fascinantes. Desde o exotismo das plantas, até suas formas variadas e diferentes. Mesmo os espinhos, apesar do ar tão agressivo, conseguem ter a sua beleza!
5 comentários:
Nas visitas que fiz ao JB, as expressões de encantamento das pessoas são frequentes. Tem como não se deixar envolver pelas plantas e flores?
Quando visitei, essas coroas não estavam com flores.
Gostei de descobrir o nome de algumas. Senti falta de mais placas indicativas, pois sempre faço referência dos nomes populares e científicos no blog.
Um abraço.
olá
estes cactos maravilhosos, que eu tanto gosto....este espiral já tentei comprar um mas o preço é bem salgado, ao menos aqui no sul onde tem a venda...
mas é lindissimo.
A Arvore da primeira foto é um PACHIPODIUM GEAYI.
tenho uma planta pequena no meu jarduim ainda con cerca de 20 cm....
mas um dia ela cresce.
adorei tuas fotos.
beijo
Um Jardim de Deserto é encantador, como, aliás, todos os jardins podem ser.
Nos cursos voluntários de jardinagem que eu já dei para crianças sempre mostrava fotos de jardins desse tipo e elas ficavam surpresas com eles !
Que passeio ótimo você fez.
Beijo
Oi,Zelinha
Adorei poder rever aquele pedacinho do JB tão encantador!!!!
A fotógrafa conseguiu retratar,a beleza que pode existir,como já foi dito,em um deserto...
Revendo essas fotos voltei-me para aquele lindo sábado,que paz....
bjs
O que teremos à contar para os nossos netos, serão só boas lembranças. E quanto mais oportunidades tivermos para passear, cantar, brincar e sorrir muuuito...De certo não sermos umas avós chatérrimas... Ainda iremos passear bastante, porque a vida só tem sentido os bons momentos.
Bjs
Postar um comentário