07 maio, 2010

"Novidades do jardim."

"Nossa outra responsabilidade é desfazer a grave degradação ambiental, que é resultado do comportamento humano incorreto (...) As cidades grandes, certamente, não são nosso ambiente natural. Apesar de todas as comodidades do mundo moderno, no fundo, nós seres humanos, guardamos um sentimento de intimidade para com as plantas."
-Dalai Lama-

Esta graciosa Oncidium Sharry Baby ou Orquídea Chocolate, exala um delicioso perfume, principalmente na parte da manhã, deixando o jardim maravilhoso!



Este gênero a Miltonia recebeu este nome em homenagem ao Visconde Milton, importante cultivador de orquídeas do século 19, na Inglaterra. O contraste entre a pureza do seu labelo com a dureza de suas pétalas destacam sua beleza.



De beleza exótica é o Paphiopedilum ou sapatinho-de vênus, chamado assim pelo formato de sua flor. Esta orquídea é terrestre e originária da Ásia.




A família dos sebinhos ou cambacicas(Coereba fraveola) está construindo uma nova morada, adivinha aonde??? Estas avezinhas sem a menor cerimônia vão aumentando sua prole por todos os cantos.


Aqui estão registrados alguns de seu ninhos, nos lugares mais estranhos... Viva a mamãe-sebinho que vai criando seus filhotes com bravura!


Outro bichinho fantástico que vive por aqui é a lagarta da alamanda, quando está roendo as folhas e se arrastando por aí ninguém quer saber dela...


Mas depois que se transforma em uma bela borboleta só recebe elogios. Linda, maravilhosa!!!
Estas pequenas criaturas têm muito a nos ensinar, são símbolos de vida e transformações.




A todas as MÃES com o meu carinho.



5 comentários:

Rosan disse...

olá,
que espetáculo este jardim, adorei a orquidia com cheiro de chocolate, bem gostaria de ter uma assim, me encantei com ela...
e as lagartas, sim ninguem gosta delas mesmo quando comem tudo por onde passam, mas quando borboletas que maravilha....
obrigada pelas lindas fotos por ocasião das mães...adorei todas até a lagarta...

beijo de luz amiga.

Rosan

DeniseinVA disse...

All your photos are wonderful, beautiful flowers with the occasional little visitor. Thank you for sharing them with Today's Flowers.

eden disse...

Beautiful set of photos. Great captures.

Maia T disse...

Beautiful exotic flowers and great photos. Thanks for sharing.

Flora Maria disse...

Oi, Zélia:
Que coleção de flores maravilhosas você mostrou !
Queria comentar sobre cada uma, mas não lembro agora quais foram.
Por isso vou ousar dar-lhe uma sugestão, pois fiz, depois de muito tempo, no meu blog e achei ótimo: é escolher o tipo de comentário que aparece junto com a postagem, pois assim podemos olhá-la enquanto escrevemos o comentário.
Um dia eu percebi que algumas pessoas tinham o blog dessa forma, pesquisei e fiz igual.

A Cambacica, eu não sabia que era conhecida como sebinho. Aqui em casa eu já vi ninho no ôco do bambu gigante que fazia cerca !

Beijo

Pesquisar neste blog